Samsung pode apresentar resultados financeiros fracos no segundo semestre

Por Redação | 24.06.2014 às 11:39

O segundo semestre fiscal deste ano pode não ser tão bom para a Samsung quanto o esperado pelos acionistas. Isso porque, segundo informações do Talk Android, as vendas de smartphones da sul-coreana andam meio devagar.

De acordo com os relatos, até agora a empresa vendeu 15 milhões de unidades do Galaxy S5, seu principal aparelho e maior fonte de renda no segmento. O problema é que a marca é inferior aos 21 milhões de unidades que os acionistas esperavam que fossem vendidas, ou seja, 25% a menos do que o planejado. Além disso, as investidas de concorrentes como LG e Apple contribuíram para a queda na participação de mercado, que deve ser reduzida para cerca de 30%.

Galaxy S5

Galaxy S5, principal aparelho da empresa, apresenta vendas abaixo do esperado.

Apesar disso, nem tudo está perdido. A expectativa é que o lucro operacional da fabricante seja de US$ 7,74 bilhões, o que é um valor bem alto, mas como a sul-coreana é líder no mercado, os acionistas sempre esperam mais.

Apesar das vendas fracas no setor de smartphones, outros segmentos andam bem. É o caso das áreas de processadores (a Samsung fabrica boa parte dos processadores da Apple, por exemplo) e o de dispositivos vestiveis. Mas com essa diminuição dos números, a empresa vai ter que trabalhar duro para se manter no topo.