Samsung pode anunciar Galaxy S6 já em janeiro

Por Redação | 15.12.2014 às 16:00 - atualizado em 05.01.2015 às 09:24

Parece que o sucessor do Samsung Galaxy S5 deve aparecer para o mundo muito antes do que todos imaginam. Informações publicadas nesta segunda-feira (15) pela imprensa coreana indicam que a fabricante estaria preparando a revelação do sucessor de seu principal smartphone já para a CES 2015, que acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

De acordo com o que foi compilado pelo Phone Arena, o Galaxy S6 teria seu anúncio adiantado justamente devido às baixas vendas de seu antecessor. Para conter os danos causados pela ideia de que o S5 é uma mera versão atualizada do modelo do ano passado, a empresa apresentaria logo de uma vez a grande mudança de design que está preparando para a linha, de forma a distanciá-lo do passado na mesma medida em que mantém algumas de suas características mais elogiadas.

Mas o adiantamento no anúncio não deve ser a única mudança do Galaxy S6. Aos moldes da rival Apple, a Samsung também deve anunciar dois modelos do aparelho, um convencional, mais barato, e outro com uma tela curva, com extremidades que se estendem até a lateral do aparelho para abrigar atalhos e outras informações, como acontece hoje com o Galaxy Note Edge.

O display diferente, inclusive, seria uma das grandes novidades da Samsung para sua nova geração de smartphones, estando presente em praticamente todos os modelos de topo de linha da marca daqui em diante. O mesmo vale para o corpo que ganhará bem mais elementos em metal, para substituir o ar plástico que já se tornou uma tradição nos lançamentos da companhia.

No restante, as especulações continuam as mesmas do passado. O Samsung Galaxy S6 chegaria às lojas com telas de resolução QuadHD, inaugurando mais uma tendência no mercado mobile, e câmeras de alta resolução. Além disso, dentro deles estariam processadores Snapdragon 810 ou Exynos 7 Octa, no caso das versões do dispositivo para os mercados asiáticos.

Apesar do adiantamento no anúncio, porém, a data de lançamento dos aparelhos continuaria a mesma. Rumores recentes indicam que a Samsung estaria tendo dificuldade em fabricar alguns componentes dos novos smartphones, enquanto a Qualcomm continua mantendo em segredo a chegada do Snapdragon 810, o que também pode significar um atraso na disponibilidade de celulares que contam com o processador para chegarem ao mercado.

Por outro lado, um lançamento também antecipado colocaria o Galaxy S6 em competição direta com aparelhos como o Sony Xperia Z4 e o HTC M9, além de outros que também se aproveitam do lançamento antecipado para ganhar uma vantagem sobre alguns dos figurões deste segmento. A Samsung, porém, ainda não se pronunciou a respeito das datas.