Samsung pode adquirir parte do Deezer

Por Redação | 14.01.2014 às 17:40

O Deezer e a Samsung podem estar prestes a se unir em uma parceria comercial e industrial, nas palavras do Le Journal de Dimanche. O periódico francês, conforme reportado pela Reuters, revelou que as companhias estariam trabalhando em um acordo que, entre diversos outros aspectos, resultaria na compra de parte do serviço de streaming pela fabricante coreana.

As empresas não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto, mas os rumores apontam para a possibilidade de inclusão nativa de aplicativos do Deezer em celulares e tablets da Samsung. Além disso, a ideia do serviço seria combater seu principal rival, o Spotify, que obteve recentemente um grande investimento para expansão, no valor de US$ 250 milhões.

Para manter o controle sobre essa que seria uma de suas principais ofertas de conteúdo, claro, a Samsung estaria disposta a adquirir uma parcela da empresa. Hoje, o Deezer conta com 12 milhões de usuários e oferece planos gratuitos, com duração de 12 meses, e opções pagas, que não contam com a reprodução de anúncios e permitem o streaming ilimitado de canções no PC ou dispositivos móveis.