Samsung pode abrir lojas próprias e teria contratado designer da Apple

Por Redação | 18 de Dezembro de 2013 às 17h50
photo_camera Vida Movel Blog

Os boatos de que a Samsung estaria preparando a abertura de lojas próprias ao redor do mundo já são antigos. Agora, porém, a ideia ganhou ainda mais força com a informação de que a fabricante coreana teria contratado Tim Gudgel, o designer veterano da Apple que seria o responsável pelo visual das lojas próprias da Maçã. Pelo menos, é o que afirma o site The Information.

O maior investimento nesse sentido seria direcionado para o mercado dos Estados Unidos, de forma a, justamente, bater de frente com a Apple. No país, a Samsung já aplica um conceito de “loja dentro da loja” em parceria com a Best Buy, contando com um espaço dedicado apenas aos produtos da empresa em 1.400 unidades da grande varejista.

Agora, porém, o objetivo seria alçar voos ainda maiores e iniciar uma cadeia de lojas próprias e mudar a situação do mercado americano, onde a esmagadora maioria dos celulares da Samsung é vendida por meio de operadoras ou representantes. A ideia é firmar cada vez mais a marca e tornar os produtos cada vez mais populares.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.