Samsung planeja um grande lançamento para o Galaxy S4, afirma analista

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2013 às 11h35

Peter Misek, analista da Jefferies, afirmou que a Samsung estaria planejando um grande lançamento para a nova geração do seu smartphone topo de linha, o Galaxy S4. O analista acredita que os planos da empresa sul-coreana, com a venda de 100 milhões de unidades do S4 do seu lançamento até o final deste ano, poderão desviar recursos da Apple. As informações são do Business Insider.

"O gigantesco plano de fabricação de 100 milhões de unidades do S4 (estima-se que o S III tenha vendido 60 milhões de unidades ao redor do mundo) está levando muitos fornecedores a realocar muitos recursos antes destinados à Apple", ressaltou Misek.

O Galaxy S4, que apareceu em alguns testes de benchmark em janeiro, deverá ser equipado com display touchscreen Super AMOLED Full HD de 4,9 polegadas, processador de oito núcleos de 1,8GHz, 2GB de memória RAM e câmera traseira de 13 megapixels. O analista ainda afirma que o novo aparelho deverá estar disponível no mercado entre março e abril deste ano.

Enquanto isso, a Apple estaria reduzindo os pedidos de componentes para o iPhone 5 devido à sua baixa demanda e Peter Misek ainda afirma que a empresa norte-americana estaria interessada em lançar um smartphone com tela de 4,8 polegadas ainda este ano - a Apple já estaria com uma nova versão do iOS pronta para integrar o novo dispositivo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.