Samsung planeja encerrar fornecimento de painéis de LCD para a Apple

Por Redação | 22 de Outubro de 2012 às 16h43

A batalha e o fim das relações comerciais entre Apple e Samsung acabam de ganhar mais um capítulo. Nesta segunda-feira (22) a Samsung afirmou que deixará de fornecer painéis de LCD para a empresa de Cupertino a partir do próximo ano.

A sul-coreana disse que um dos motivos para o fim do fornecimento deste componente se deve a estratégia de preços de fornecedores da Apple, que deixa a Samsung com margens consideradas insuficientes. "Nós somos incapazes de fornecer nossos displays à Apple com descontos enormes. A Samsung já cortou parte da distribuição para a Apple e no próximo ano vamos parar a entrega das telas", afirmou ao Korea Times uma fonte ligada à Samsung.

Samsung logo

Reprodução: Cult of Mac

Segundo o Cult of Mac, rumores afirmam que a Samsung já havia sido cortada da produção do iPad mini e que terminar sua relação de fornecimento de LCD para a Maçã indicaria uma precaução a futuros ataques ou até mesmo se vingando, depois da série de disputas judiciais travadas nos Estados Unidos e em outros países.

A Apple utiliza diversos componentes da Samsung em seus dispositivos, mas comprometeu-se recentemente a se tornar menos dependente dos produtos da sua arquirrival. Na última semana, a empresa de Cupertino também afirmou que irá cortar a Samsung da sua lista de fornecedores de chips.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.