Samsung passa a Nokia e se torna a empresa que mais vende celulares no mundo

Por André Fogaça | 16 de Abril de 2012 às 11h55
Tudo sobre

Nokia

Depois de se manter no trono (não aquele que você acabou de pensar) por longos 14 anos, a Nokia é derrubada pela sul-coreana Samsung. No último trimestre, enquanto a Nokia vendeu 83 milhões de celulares, a Samsung conseguiu 88 milhões de unidades comercializadas.

Samsung vs Nokia

Vale lembrar que estas são projeções de analistas de mercado, que não tendem ao acerto concreto em todas as vezes. Porém, mesmo como especulação, a Samsung tem apostado forte no mercado mobile e a tendência era realmente a queda da Nokia, que ocupava o primeiro lugar desde 1998.

Porém, mesmo com um cenário desfavorável para a marca finlandesa, em alguns países onde não há penetração de outras marcas mais populares, a Nokia continuará sendo a líder com bastante folga. A empresa apresentou certo movimento no mercado de smartphones, mas será que não foi tarde demais e este lado negativo está puxando até os celulares mais simples para o fundo do poço?

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

A Nokia sempre teve ótimos aparelhos, mas num mercado de celulares sem tantos recursos quanto os smartphones, o valor do aparelho vale mais do que a qualidade da construção.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.