Samsung ocupa o primeiro lugar em vendas de celulares em todos os continentes

Por Redação | 14 de Novembro de 2013 às 11h20

A Samsung Electronics registrou um novo título em sua história nesta quarta-feira (13) ao tornar-se a vendedora de celulares número 1 em todos os continentes do planeta durante o terceiro trimestre de 2013. A empresa vendeu 120,1 milhões de telefones móveis em todo o mundo durante o período, o que lhe rendeu 28,6% do mercado mundial.

De acordo com um relatório divulgado pela NDTV, a empresa sul-coreana ficou em primeiro lugar em termos de vendas globais de dispositivos nos últimos três meses em todos os continentes – inclusive na África, onde bateu a Nokia pela primeira vez.

A Samsung vendeu 15,8 milhões de celulares no Oriente Médio e na África durante o último trimestre, superando os 14,7 milhões de aparelhos vendidos pela Nokia. A participação de mercado da Samsung na região foi de 36,4%, perante 24,4% no mesmo período do ano passado.

Na Europa Ocidental, a diferença de participação de mercado entre a Samsung e a Nokia aumentou para 27,7%. Já na América Latina e na Europa Oriental, a empresa ganhou 13,4% e 14,4% de participação, respectivamente. Na região da América do Norte, a participação da Samsung caiu 3,4% devido ao lançamento dos novos iPhones da Apple, mas mesmo assim a sul-coreana ainda conseguiu manter-se em primeiro lugar na região com uma quota de mercado 9% maior do que a da Maçã.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.