Samsung: 'O futuro das câmeras está em um smartphone Galaxy'

Por Redação | 11.02.2015 às 14:34
photo_camera Divulgação

A presença das câmeras em dispositivos portáteis já deixou de ser acessório faz tempo e é, provavelmente, um dos recursos mais utilizados em smartphones de todo o planeta — haja vista o sucesso de serviços de compartilhamento de imagens. Pensando justamente no protagonismo das lentes e disparadores em um gadget, a Samsung promete que “o futuro das câmeras está em um Galaxy”.

Em postagem realizada nesta quarta-feira (11) no blog da companhia, a fabricante relata um pouco do processo de desenvolvimento das câmeras em seus dispositivos, indo desde os modestos 0,3 megapixel do primeiro aparelho com câmera lançado em 2000, o SCH-V200, até os poderosos 16 MP do Galaxy S5, de 2014.

“Ao investir agressivamente em pesquisa e desenvolvimento, aceitamos o desafio de integrar uma câmera ainda mais poderosa no chassi fino de um smartphone porque acreditamos que um smartphone deveria fazer bem mais do que apenas tirar belas fotografias”, relata DongHoon Jang, autor do texto e chefe da equipe de pesquisa e desenvolvimento de câmeras para mobiles da Samsung.

Em outro ponto do texto, Jang ressalta o desafio em criar câmeras frontais cada vez mais capazes, visto que o “selfie” se estabeleceu rapidamente como uma grande modalidade de fotografia, digamos assim. “A câmera frontal do Galaxy S5 é capaz de capturar vídeos em Full HD e permite que os usuários realizem videochamadas ultralimpas” relata. “Além disso, temos a câmera frontal de 3,7 megapixels e lente F1.9 do Galaxy Note 4, que suporta uma abertura angular de 90° e permite a captura de selfies ou selfies em grupos perfeitas”, continua Jang.

Com tanta evolução nos últimos 14 anos, o que vem por aí? É claro que a Samsung ainda não dá uma pista clara sobre os próximos passos de seu desenvolvimento, mas Jang indica um caminho: o futuro. Para o flagship de 2015, a fabricante promete uma câmera “inteligente que vai permitir aos usuários tirar fotografias incríveis sob quaisquer condições, sem ter que se preocupar com nada além de apenas pressionar o botão disparador”.

Vale lembrar que a Samsung tem um evento programado para o dia 1º de março deste ano, no qual deve anunciar o upgrade de sua linha de smartphones e tablets. Quem sabe a câmera desses dispositivos não ganha um destaque especial nessa apresentação.