Samsung negocia compra da empresa por trás da tecnologia da Siri, da Apple

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 12h25
photo_camera BGR

A empresa por trás da tecnologia da Siri – assistente pessoal comandada por voz no iOS –, a Nuance, estaria negociando com a Samsung um possível acordo de aquisição. Segundo o Wall Street Journal, representantes das duas empresas tiveram o seu primeiro contato no ínicio deste ano, e desde então as discussões têm prosseguido. No entanto, o jornal não deixou claro em que fase estaria a negociação, e acrescentou ainda que a Nuance tem discutido o mesmo tópico com outras companhias.

A Nuance, empresa sediada em Massachusetts, já licencia a sua tecnologia para uma série de empresas além da Apple, entre elas a Nintendo, a Amazon e a própria Samsung. Utilizada em uma série de produtos da gigante sul-coreana, incluindo smartphones e televisores, sua tecnologia também seria incorporada aos wearables (dispositivos "vestíveis") da Samsung.

Embora muito se tenha especulado sobre a Apple estar utilizando a tecnologia da Nuance para conceber a Siri, ambas as empresas mantiveram o silêncio a respeito do assunto por algum tempo. Então, em maio do ano passado, o CEO da Nuance, Paul Ricci, confirmou que a empresa era um "fornecedor fundamental para a Apple.

Seria uma grande surpresa que uma das maiores rivais da Apple adiquirisse uma companhia que está tão intimamente ligada a um elemento primordial do iOS, embora já tenha se falado que a Apple estaria desenvolvendo a sua própria tecnologia para alimentar o assistente pessoal.

A Siri estreou em 2011, no iPhone 4S, e usa processamento de linguagem natural para responder a perguntas, fazer recomendações e executar ações. Logo, o Google também lançou um recurso similar no Google Now, enquanto a Microsoft anunciou recentemente sua Cortana para Windows Phone.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.