Samsung nega rumores "infundados" de que está fechando sua divisão de PCs

Por Redação | 25 de Junho de 2013 às 10h59

A Samsung negou os rumores de que está fechando sua divisão de PCs. A notícia do encerramento dos negócios desktop da empresa ganhou a web após uma fonte do jornal Korea Times dizer que a empresa iria se concentrar na fabricação de dispositivos portáteis.

"O rumor de que a Samsung está se retirando do negócio de PCs desktop é infundada. A Samsung vai continuar a oferecer diversos produtos de PCs de acordo com as necessidades dos consumidores e do mercado", respondeu a empresa sul-coreana, de acordo com informações do The Next Web.

A notícia do jornal coreano cita um funcionário da própria Samsung, dizendo que a companhia iria desviar seus recursos para dispositivos conectados mais "populares" e portáteis, com o aumento das equipes de pesquisa e unidades de desenvolvimento de tecnologias para tablets, all-in-one e laptops híbridos.

Atualmente, a companhia é a única a produzir o Chromebox do Google, e a notícia de sua saída do mercado de PCs sugeriu que os computadores de mesa rodando Chrome OS deixariam de existir em breve.

Saiba mais: Samsung pretende sair do mercado de desktops. Seria o fim do Chromebox?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.