Samsung nega rumores de que deixaria de fornecer painéis de LCD para a Apple

Por Redação | 23 de Outubro de 2012 às 10h57
photo_camera Macworld

A Samsung negou nesta terça-feira (23) o rumor de que estaria se preparando para encerrar o fornecimento de painéis de LCD para a Apple a partir do próximo ano, como havia afirmado uma matéria publicada pelo Korea Times ontem (22). As informações são do Apple Insider.

Um porta-voz da companhia sul-coreana afirmou que a reportagem continha informações "100 por cento falsas" sobre o acordo comercial entre as duas empresas. "A Samsung Display nunca tentou cortar o fornecimento de painéis de LCD para a Apple", reafirmou o porta-voz.

A reportagem afirmava que a Apple planejava se tornar menos dependente do fornecimento de componentes da Samsung para a produção dos seus dispositivos e teria cortado a participação da sul-coreana na produção do iPad mini, que deverá ser anunciado na tarde desta terça-feira (23).

Além disso, a notícia ainda afirmava que a Samsung forneceu em torno de 15 milhões de unidades de LCD para a empresa de Cupertino nos primeiros seis meses deste ano, supostamente teria enviado somente 3 milhões no terceiro trimestre e diminuído este número para 1,5 milhão no quarto trimestre de 2012.

A Samsung foi a primeira empresa capaz de produzir os Retina Displays, que equipam a última geração do iPad. Porém, atualmente, companhias como LG e Sharp passaram a deter o poder de produção da mesma tecnologia e encabeçam a lista de fornecedores da Apple.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.