Samsung nega atraso no lançamento do Galaxy S5

Por Redação | 18 de Março de 2014 às 13h45
photo_camera Divulgação

A Samsung veio a público desmentir uma série de rumores que falavam sobre um possível adiamento do Galaxy S5, seu novo smartphone topo de linha. De acordo com a empresa, não existe problema algum com os processos de fabricação dos celulares, que devem sim chegar às lojas de 150 países – incluindo o Brasil – no dia 11 de abril.

Informações publicadas nessa segunda-feira (17) pelo site chinês ETNews afirmam que a marca sul-coreana estaria com problemas em um de seus fornecedores, mais precisamente na linha de produção das lentes para as câmeras do aparelho. A falha estaria relacionada ao processo de certificação de qualidade e a Samsung não estaria satisfeita com os componentes fabricados.

As falhas teriam resultado em um menor número de peças sendo enviadas para a linha de produção da empresa, o que resultaria na redução do número de aparelhos fabricados. Assim, em vez de correr o risco de ver seu principal aparelho para 2014 desaparecendo das prateleiras e deixar muitos consumidores frustrados, a Samsung teria preferido adiar seu lançamento para o final do primeiro semestre.

Nada disso, porém, é verdade. De acordo com um porta-voz da fabricante de telefones, que falou ao site TechRadar, os rumores não há motivos para a existência desses rumores e não existe nenhum tipo de atraso na fabricação do Galaxy S5.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.