Samsung lidera vendas de celulares no terceiro trimestre fiscal de 2012

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 13h21

A empresa de análises Gartner divulgou nesta segunda-feira (19) um novo levantamento sobre a venda de dispositivos móveis no terceiro trimestre de 2012, onde a Samsung se destacou deixando a Apple para trás em número de aparelhos vendidos.

O estudo afirma que a Samsung superou a Apple e a Nokia no período tendo vendido, no total, mais de 98 milhões de unidades de smartphones no período, ampliando sua participação no mercado e passando a controlar 32,5% do setor. E, ainda no terceiro trimestre, a empresa sul-coreana também ganhou o título de aparelho mais vendido com o Galaxy S III.

Samsung Galaxy S III

Analistas acreditam que o cenário deverá mudar com o período de compras de final de ano

Com o lançamento do S III, a Samsung passou a dominar o mercado e introduziu um novo caminho para os seus negócios, já a Apple se manteve firme em seu modelo com o anúncio do iPhone 5. No entanto, as reclamações de alguns clientes e os problemas com os novos mapas têm mantido parte dos consumidores distantes do novo smartphone da Maçã.

Alguns analistas acreditam que muita coisa pode mudar neste cenário com a chegada do período de compras de final de ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.