Samsung deve liderar venda de celulares neste trimestre

Por Redação | 16 de Julho de 2012 às 20h20

Uma pesquisa realizada com 41 analistas mostrou que a Samsung disparou na frente da Apple e da Nokia no mercado de smartphones, principalmente graças ao seu recente lançamento, o Galaxy S III.

Segundo a Reuters, o novo smartphone aumentou a distância entre a empresa sul-coreana e as demais concorrentes. Para se ter ideia, apenas no primeiro trimestre a Samsung vendeu cerca de 50 milhões de smartphones contra 30,5 milhões de iPhones, da Apple.

Samsung Android

"A Samsung deve ser a líder do segmento de smartphones no segundo trimestre. Também estamos esperando ver os maiores volumes de vendas de smartphones de um único fabricante em um trimestre, puxadas pela forte demanda pelo portfólio Galaxy, particularmente pelos Galaxy S II e S III", afirma Francisco Jeronimo, analista da empresa de pesquisas IDC, para o Estadão.

Falando do mercado geral de celulares - isso mesmo, o mundo não vive apenas de smartphones - a Samsung desbancou nesse segundo trimestre a Nokia, que há 14 anos ocupa o posto de líder mundial no segmento, e as previsões para os próximos meses não são animadoras para a empresa finlandesa, pois a Samsung deve comer ainda mais a fatia deste bolo.

Foram cerca de 15,7 milhões a mais de aparelhos vendidos pela Samsung em relação à Nokia neste segundo trimestre de 2012. Parece que as coisas vão de vento em popa na multinacional sediada na Coreia do Sul.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.