Samsung lançará versão do Galaxy S4 com conexão mais rápida ainda neste mês

Por Redação | 17.06.2013 às 13:58

A família Samsung Galaxy S4 está prestes a ganhar mais um novo membro. J.K. Shin, chefe da divisão móvel, afirmou que a empresa se prepara para lançar ao longo das próximas semanas no mercado sul-coreano uma versão mais rápida do S4, garantindo uma conexão móvel mais eficiente e ágil para seus usuários.

O novo modelo do Galaxy S4 deve ter as mesmas especificações técnicas da versão disponível no mercado, mas será equipado com suporte para a conexão 4G LTE-Advanced, que é superior no quesito velocidade à rede LTE atual. "Nós vamos ser a primeira empresa a ter um lançamento comercial da versão mais avançada da rede LTE em um smartphone", ressaltou Shin durante entrevista à Reuters.

O 4G LTE-Advanced, conhecido também como o "verdadeiro 4G", oferece transmissão de dados com o dobro de velocidade da rede 4G disponível atualmente. A Samsung afirma que a rede 4G atual é capaz de fazer o download de um filme em até três minutos, mas a LTE-Advanced é capaz de reduzir esse tempo para apenas um minuto. Equipado com processador Qualcomm, o novo Galaxy S4 será lançado na Coreia do Sul ainda neste mês e não há previsão para ser lançado em outros mercados.

Leia também: Samsung apresenta Galaxy S4 Zoom, mistura de smartphone com câmera