Samsung lançará smartphone com Tizen e dispositivo com Android Wear esse ano

Por Redação | 16 de Abril de 2014 às 12h28
Tudo sobre

Samsung

A Samsung não para. Em entrevista à Reuters, Yoon Han-kil revelou que a empresa lançará três novos produtos inéditos esse ano: dois smartphones com Tizen – sistema operacional próprio da companhia – e um dispositivo com Android Wear.

Os smartphones serão os primeiros a rodarem o Tizen. O modelo principal será lançado já no final do segundo trimestre do ano, e suas configurações serão topo de linha. Posteriormente, um segundo modelo será lançado, com especificações medianas, porém ainda não há data para a sua chegada ao mercado.

Na parte dos dispositivos vestíveis, a empresa também lançará um aparelho rodando o Android Wear, recém anunciado pelo Google, mas não divulgou mais nenhum outro detalhe.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o Galaxy S5 está apresentando ótimos resultados. Segundo Yoon, o aparelho está vendendo muito mais rápido que o S4 quando do seu lançamento, mas ainda não tem números para apresentar pois as vendas começaram há apenas alguns dias.

Mesmo sem os números oficiais, é possível estimar quantas unidades já foram vendidas. Durante o primeiro mês após o lançamento, o Galaxy S4 vendeu mais de 10 milhões de unidades, uma média de 330 mil smartphones por dia. Logo, provavelmente já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades do Galaxy S5.

Esses números são resultado, em grande parte, da massiva campanha de marketing e estratégia de vendas da empresa, que reduziu o preço do smartphone e lançou-o simultaneamente em 125 países, em uma tentativa de sustentar o crescimento da sua divisão de dispositivos móveis, responsável por 70% do lucro total do conglomerado.

Um lançamento suave e contínuo é primordial para a empresa, pois já é o segundo trimestre seguido que o lucro tem caído, principalmente por conta de concorrentes chineses, que vêm oferecendo alternativas mais baratas aos seus aparelhos.

Não só a Samsung tem sofrido com a diminuição do crescimento nas vendas no segmento de aparelhos topo de linha, mas também outros fabricantes como a Apple, sua principal rival. Com isso, a empresa investe em diversas variantes dos aparelhos principais, e como o Galaxy S4, lançará várias versões do novo S5 voltadas para diferentes segmentos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.