Samsung lança versão mais potente do Galaxy S5

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 15h12

Após semanas de rumores, a Samsung finalmente revelou sua versão incrementada do Galaxy S5 que vem com uma tela mais nítida e um processador mais rápido. No entanto, o Galaxy S5 LTE-A está disponível apenas na Coréia do Sul – mercado de origem da empresa. A Samsung postou a notícia em sua página no Flickr.

Confirmando o que os rumores já vinham dando conta, o Samsung Galaxy S5 LTE-A possui uma tela de resolução quad-HD 2560 x 1440, tornando-se o primeiro smartphone da companhia a vir com uma resolução de tela dessa qualidade. A LG lançou recentemente um aparelho, o LG G3, que traz também uma tela com a mesma resolução.

Galaxy S5 LTE-A

Mas ainda que a tela do LG G3 seja um pouco maior do que a do novo smartphone da Samsung, o S5 LTE-A possui mais pixels por polegada (577, contra 538 da rival), o que significa que a sua tela deve ficar mais nítida. Entretanto, não está claro se esta diferença é realmente perceptível para o usuário comum.

O S5 LTE-A também vem com um novo processador, o Qualcomm Snapdragon 805, que oferece maior qualidade gráfica em dispositivos móveis. Além do mais, a companhia alega que o dispositivo pode suportar conexões de banda larga de até 225 megabits por segundo.

O gadget provavelmente não vai desembarcar no ocidente tão cedo, mas há uma chance de vermos melhorias inspiradas no S5 LTE-A em dispositivos futuros da Samsung, incluindo o Galaxy Note 4.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.