Samsung lança no Brasil impressora Android para mercado corporativo

Por Redação | 03 de Dezembro de 2014 às 14h04

Nesta terça-feira (2), a Samsung promoveu um evento em São Paulo para o lançamento da linha de impressoras corporativas com sistema Android. Os modelos da linha Smart ProXpress possuem serviço de outsourcing com foco nas grandes empresas.

Os modelos apresentados foram o M4580FX e o M5370LX, sendo os primeiros da empresa sul-coreana a terem tablets conectados com sistema Android. A ideia das novas impressoras é poder facilitar o trabalho dos profissionais, permitindo que eles imprimam documentos diretamente de smartphones e tablets com o sistema operacional do Google. Também será possível salvar os documentos na nuvem para realizar impressões posteriormente.

Os valores das novas impressoras da linha Smart ProXpress podem variar bastante, visto que serão negociadas diretamente entre as empresas. Os preços sugeridos são de R$ 4.919,00 para a M4580FX, e R$ 5.999,00 para a M5370ILX. Estes modelos começarão a ser vendidos ainda esta semana. As duas versões apresentam processador dual core de 1GHz que imprimem com resolução de 1200 x 1200 dpi.

Os dois modelos são equipados com um tablet de 10,1 polegadas com comandos intuitivos para impressão, escaneamento e transferência de arquivos, tudo feito pelo Smart UX Center, um Android adaptado com uma interface própria que permite que os recursos e atalhos sejam alterados de acordo com as necessidades da empresa.

Linha Smart ProXpress

Os dados podem ser transferidos via NFC, em especial nos smartphones Galaxy da Samsung, e via Wi-Fi. O modelo M4580FX imprime 45 páginas A4 por minuto e digitaliza 48. No entanto, ela possui um toner capaz de imprimir 40 mil páginas e cilindros que rendem até 100 mil páginas. Já o modelo M5370LX é mais robusto e imprime 53 páginas por minuto, além de escanear 80 páginas por minuto.

Segundo Juliano Martins, executivo de vendas e desenvolvimento da Samsung, os dois novos modelos colaboram para incluir mais de 60% de clientes que não encontram soluções de impressão por meio de celulares e tablets. “Eu estou nesta indústria há 10 anos e não vejo nada parecido com o que a Samsung está fazendo. Nossos concorrentes estão focando em performance, enquanto nós estamos atrás de usabilidade”, declarou.

Martins ainda afirma que a interface do sistema é bem simples e segue quatro princípios básicos: "tocar, segurar, arrastar e soltar". Segundo a sul-coreana, 64% dos usuários ainda não sabem como imprimir utilizando smartphones e 65% não possuem suporte para que possam realizar a tarefa. Por conta disso, a empresa desenvolveu um mote chamado de "Smartfique o seu Negócio", que acompanha as impressoras. A Samsung também está oferecendo uma loja de aplicativos corporativos especiais para serem utilizados na linha Smart ProXpress e outros produtos que serão lançados para companhias.

Com soluções deste tipo, a Samsung planeja aumentar sua presença no mercado corporativo de US$ 189 bilhões em 2012 para até US$ 400 bilhões em 2020. A empresa, no entanto, não pronunciou durante o evento se irá desenvolver modelos similares para utilização residencial.

Fonte: http://googlediscovery.com/2014/12/02/samsung-anuncia-no-brasil-as-primeiras-impressoras-android-para-publico-corporativo/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.