Samsung lança atualização com melhorias para a câmera do Galaxy S5

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 15h53
photo_camera Divulgação

Se você acha a câmera do seu Galaxy S5 um pouco lenta, ou o leitor biométrico um tanto quanto ineficaz, saiba que a Samsung anunciou hoje um pacote de atualizações para o dispositivo que promete aprimorar ambas as funcionalidades. Disponível por enquanto apenas no Reino Unido, a expectativa é de que até o fim do mês possa estar ao alcance de todos os usuários.

Recentemente, a Samsung enfrentou problemas com muitos clientes que reclamaram de bugs no aparelho. Um dos motivos da insatisfação era justamente com relação a câmera, que simplesmente parava de funcionar. Em comunicado oficial, a sul-coreana declarou que o problema afetava apenas um lote específico do produto, e que não havia registro de reclamações no Brasil.

De qualquer modo, alguma instabilidade é comum em smartphones recentes, por isso a Samsung resolveu disponibilizar essa atualização de caráter global.

De acordo com o portal Sammobile, a atualização será para o modelo SM-G900F, e tornará a inicialização do software da câmera do aparelho, bem como o acesso a galeria, mais veloz.

Outra reclamação dos consumidores é com relação à precisão do sensor biométrico, que foi melhorado e agora reconhecerá com mais facilidade as impressões digitais do usuário. Algumas melhorias também foram feitas no gerenciamento de memória RAM, tornando o desempenho do sistema um pouco mais ágil.

A atualização estará disponível por meio da ferramenta Samsung Kies, e como será realizada por etapas, o jeito é aguardar até que esteja disponível no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.