Samsung irá lançar smartphones equipados com Tizen entre agosto e setembro

Por Redação | 15 de Março de 2013 às 18h05

A Samsung estaria planejando o lançamento de smartphones topo de linha equipados com o sistema operacional Tizen, plataforma produzida pela própria empresa como alternativa ao Android, entre agosto e setembro deste ano, como afirma Lee Young-Hee, vice-presidente executivo do negócio de aparelhos móveis da Samsung à agência de notícias Bloomberg.

"O telefone com o Tizen será lançado em agosto ou setembro, e estará dentro da categoria dos topo de linha", confirmou Young-Hee. "O aparelho será o melhor produto com as melhores especificações". O lançamento do primeiro modelo equipado com o Tizen faz parte da estratégia da companhia sul-coreana de se ver menos atrelada ao Google e seu Android, e também como uma medida de segurança caso alguma coisa aconteça com o Android – a Samsung é a principal fabricante de dispositivos Android no mundo.

A empresa acaba de anunciar a nova versão do seu smartphone topo de linha, o Galaxy S4, nesta quinta-feira (14) em Nova York, Estados Unidos e, por enquanto, nem Lee Young-Hee e nem a Samsung revelaram os detalhes técnicos do smartphone equipado com o Tizen, que pode ser vir com algumas especificações e recursos presentes no S4.

Rumores indicam que a Samsung se prepara para lançar três modelos de smartphones topo de linha em 2013. O Galaxy S4 teria sido o primeiro da lista com a promessa de lançamento de um aparelho Tizen e de uma nova versão do Galaxy Note, o Galaxy Note 3.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.