Samsung investe em mercado de software para se destacar da concorrência

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2014 às 08h00
photo_camera Vida Movel Blog

Líder no mercado de smartphones, a Samsung quer ampliar seus negócios e investir em novas áreas para se manter no topo. Para tal, a empresa irá investir no mercado de softwares. Em entrevista ao Wall Street Journal, o vice-presidente executivo da companhia sul-coreana, David Eun, disse que agora a empresa quer se consolidar também no mercado de serviços para se destacar da concorrência chinesa.

Uma das iniciativas é o centro de pesquisas Open Innovation Center, que é liderado pelo próprio Eun, e abriga startups focadas no aumento da velocidade de inovação de software da empresa.

"Meu grupo está focado em trabalhar exclusivamente com startups, pois nós sabemos que, historicamente, a inovação nas áreas de softwares e serviços tende a vir de empresas menores e menores grupos de pessoas", explicou o executivo ao jornal.

A Samsung gasta em torno de R$ 26 bilhões para manter centros como esses e a tendência é que esse número aumente e, com ele, aumentem os números de vendas de hardware e serviços conectados da empresa.

“Se você tem uma Smart TV e um concorrente não, é um grande ponto de diferenciação quando um consumidor vai comprar uma TV. Nós queremos garantir que nosso software e serviços suportem nosso principal negócio, o hardware, e continuemos a ser o número 1.”

De acordo com o executivo, a companhia também quer aproveitar sua grande presença no mercado de TVs para vender seus serviços, desde aplicativos até publicidade.

“Nós vendemos indiscutivelmente mais televisores do que qualquer outra empresa no mundo. Cada vez mais as TVs estão mais conectadas à internet e há uma grande oportunidade para nós conectarmos mais e mais aparelhos uns aos outros. E ao fazermos isso, nós provavelmente teremos a maior plataforma de distribuição de serviços”, concluiu.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!