Samsung investe em casa inteligente com pedidos de patente

Por Redação | 13.06.2014 às 15:27

O mercado de "objetos inteligentes" tem aumentado bastante nesta temporada e a Samsung investe pesado para levar a concorrência além dos tablets e smartphones. Prova disso são os vários pedidos de patente da empresa com produtos relacionados à sua "casa inteligente".

O Digits informou nesta sexta-feira (13) que a Samsung chegou ao segundo lugar entre as companhias que mais entraram com pedidos de patentes (150, ao todo), com a Sony na primeira posição. Estão previstas 60 requisições somente neste ano, de acordo com a empresa de pesquisa científica e propriedade intelectual Thomson Reuters Intellectual Property & Science.

A guerra travada com a Apple nos tribunais fez que com a Samsung se tornasse mais cuidadosa ao registrar ideias e produtos, ainda mais porque a rival também está criando sua "casa inteligente".

As novidades da empresa sul-coreana devem ser exibidas na próxima edição da feira de eletrônicos IFA, em Berlim, em setembro. O estande da Samsung deve ter mais dispostivos vestíveis além dos smartwatches, como óculos inteligentes. A companhia deve apresentar também um sucessor do Galaxy Note 3, tevês com telas curvas OLED e objetos relacionados a tarefas no ambiente de "casa inteligente".

O conceito de "casa inteligente" da Samsung já foi apresentado no início do ano e espera-se que em setembro a empresa apresente toda uma linha de produtos para casa, que deve ir além de itens para ajudar em tarefas domésticas, especialmente com objetos integrados relacionados a segurança e gerenciamento de energia.

Fonte: http://blogs.wsj.com/digits/2014/06/12/samsung-builds-smart-home-foundation-on-patents/