Samsung inicia liberação de atualização para o Galaxy S4, com novos recursos

Por Redação | 06 de Junho de 2013 às 14h42

A Samsung, quando questionada sobre os problemas de memória interna destinada aos usuários do Galaxy S4, afirmou que estava preparando uma "otimização do sistema". Alguns proprietários alemães do aparelho com o processador Snapdragon 600 começaram a receber a atualização do seu software, com novas ferramentas e recursos.

Com a atualização, os usuários serão capazes de mover os aplicativos mais pesados que têm instalados no S4 para um cartão microSD, garantindo assim mais espaço em sua memória interna. Uma nova barra de notificações semi-transparente foi acrescentada ao sistema, disponível apenas quando o usuário utiliza um papel de parede personalizado, bem como um novo firmware da câmera que possibilita a gravação de vídeos em HDR e mais "legilibilidade" no modo de exibição de vídeos.

Atualização software Samsung Galaxy S4

Reprodução: Android Beat

Os ícones do aplicativo S Planner e de Configurações, aparentemente, também ganharam um novo visual e, segundo o Engadget, a atualização garantiu aos usuários 0,8GB de volta em sua memória interna. A companhia esteve envolvida recentemente em uma polêmica sobre o consumo de memória que seu próprio sistema produz no Galaxy S4, sobrando pouco espaço para os próprios usuários.

A atualização do software do Galaxy S4 pesa 365,67MB e pode ser baixada através do Samsung KIES ou FOTA (Firmware-Over-The-Air), mas é necessário que a bateria do seu aparelho esteja carregada para não ter problemas com a falta de energia durante a instalação. Ainda não temos acesso à atualização aqui no Brasil, mas as novidades deverão estar disponíveis em diversos países ao longo dos próximos dias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.