Samsung incluirá espaço para a canetinha S Pen no Galaxy Note 10.1

Por André Fogaça | 24 de Maio de 2012 às 11h45

A Samsung atrasou o lançamento da nova - e maior - versão do tablet/smartphone Galaxy Note de 10.1 polegadas. Com isso, a ideia é de adequar o design do gadget para acomodar a S Pen.

Galaxy Note 10.1

O modelo foi apresentado pela primeira vez em fevereiro, durante a feira Mobile World Congress, em Barcelona. Mas ele não condizia com o aparelho que o originou.

O produto que seria lançado possuía tela de 10.1 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels, processador Exynos de dois núcleos rodando a 1.4 GHz, 1 GB de memória RAM e câmera traseira de 3 megapixels. O aparelho viria com a canetinha, mas ao contrário do Galaxy Note original, ele não tinha qualquer espaço na carcaça do produto para guardar a S Pen. Esta falta fez com que a Samsung resolvesse repensar o design exterior e incluir um espaço especial para guardar o acessório.

Outra novidade é o chip de quatro núcleos, bastante similar ao existente no Galaxy S III. Todas estas mudanças ainda não têm qualquer data prevista para o lançamento, muito menos quanto vai custar.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.