Samsung fecha parceria com a Boeing para desenvolver tecnologias na aviação

Por Redação | 22 de Outubro de 2012 às 13h17

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (22) uma nova parceria com a Boeing para o desenvolvimento e pesquisa de novas tecnologias que melhorem o entretenimento e a comunicação durante os voos. Além disso, a parceria visa ampliar a produtividade nas fábricas da empresa de aviação.

Primeiramente, as duas empresas investirão em esforços para a melhoria de exibição avançada e redes sem fio, garantindo aos passageiros mais possibilidades de entretenimento e comunicação solo-ao-ar de forma leve e mais barata. E para o aumento na produtividade dos funcionários, a Boeing irá utilizar as soluções mais modernas de TI e de dispositivos móveis da Samsung.

Boeing

A parceria será administrada pelo departamento de Pesquisa e Tecnologia da Boeing

"Comunicações de bordo e redes são elementos-chave para a experiência do passageiro durante a viagem, e a conexão do avião com as equipes em solo durante um voo é vital para a eficiência operacional de uma companhia aérea", afirmou em comunicado oficial Larry Schneider, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Boeing Commercial Airplanes. "A colaboração entre a Boeing e a Samsung aproveitará o uso de tecnologias inovadoras para avançar na ciência destas áreas".

A Samsung, por sua vez, afirma que a nova parceria pretende solidificar ainda mais sua participação no mercado empresarial com produtos inovadores, soluções de software e relacionamento com outras companhias importantes. O acordo será gerenciado pela Boeing Pesquisa e Tecnologia, departamento que está focado no desenvolvimento de novas tecnologias que irão melhorar o desempenho das aeronaves, reduzir custos e ampliar sua qualidade.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.