Samsung está testando novo aparelho de tela curva

Por Redação | 08 de Agosto de 2014 às 16h25
photo_camera Vida Movel Blog

Após sua experiência frustrada com o Galaxy Round, seu primeiro aparelho celular com tela curva, a Samsung está vendo agora as boas críticas e o sucesso do LG G Flex, aparelho com display semelhante, só que da concorrência. Essa novidade parece ainda estar na cabeça da fabricante coreana, já que ela não estaria apenas testando um novo modelo do tipo, mas também experimentando um novo padrão de design.

O foco de qualquer aparelho com display curvo é a imersão, garantindo uma maior qualidade de imagem para os usuários. E a Samsung parece disposta a levar isso às últimas consequências, já que, de acordo com as informações do ZDNet, estaria testando não apenas um novo dispositivo com display do tipo, mas que também não teria bordas. Os botões físicos ficariam na lateral do aparelho, de forma que a atenção do usuário esteja sempre na tela, e apenas nela.

Na parte frontal estariam apenas a câmera e a caixa de som para as ligações, além do sensor de proximidade que desliga a tela quando o usuário aproxima o celular do rosto. Todos os outros controles ficariam ao lado, como o responsável pelo travamento da tela, por exemplo.

Prototipo Samsung

O tal aparelho misterioso já havia sido comentado antes, aparecendo em patentes registradas. Agora, porém, já teria algumas unidades de teste fabricadas, que estariam nas mãos de analistas e funcionários selecionados. Ainda não se sabe nada sobre as configurações desse modelo, e mesmo que elas vazem, nada impede que elas sejam modificadas daqui até o lançamento, caso ele venha realmente a ocorrer.

Por enquanto, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto. A onda das telas curvas, porém, estaria prestes a reaparecer no Galaxy Note 4, o próximo phablet da companhia, mas até agora, tais informações também não foram confirmadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.