Samsung está avaliando possibilidade de produzir Galaxy S6 com corpo metálico

Por Redação | 18 de Agosto de 2014 às 12h28

A Samsung parece ter tomado gosto por smartphones produzidos em metal depois de lançar o Galaxy Alpha na última semana. De acordo com informações publicadas pelo portal International Business Times no domingo (17), a fabricante sul-coreana pode estar pensando em fabricar o Galaxy S6 com o material.

A possibilidade foi acenada por um dos executivos de alto escalão da companhia, que disse que o próximo topo de linha da marca seria feito de "novos materiais". Apesar de em nenhum momento falar que material é esse, são grandes as chances do executivo estar falando do metal. Segundo o portal chinês Sina.com, a sul-coreana já estaria inclusive negociando com fornecedores especializados em peças produzidas com o material, como as taiwanesas Foxconn, Pegatron e Winstron. A ideia aparentemente é obter orçamentos diversos para verificar a viabilidade de produzir um topo de linha com corpo totalmente metálico.

Alguns relatos afirmam, no entanto, que o valor a ser pago pela Samsung é alto, principalmente porque esses fornecedores são todos ligados à Apple. Mesmo assim, a empresa estaria correndo contra o tempo e disposta a abrir a carteira e apostar.

O movimento, considerado arriscado por alguns, estaria sendo motivado principalmente pelo crescimento assustador da Xiaomi no mercado chinês. Ao que tudo indica, a empresa que fabrica smartphones de baixo custo inspirados no iPhone da Apple também estaria estudando a possibilidade de aproximar ainda mais seus dispositivos com os da Maçã ao produzi-los com corpo totalmente de metal.

Embora já haja alguns rumores sobre o Galaxy S6 circulando pela Internet, a verdade é que pouco se sabe sobre o próximo aparelho da Samsung. Apesar disso, especialistas dão como certa a mudança de estratégia da sul-coreana em relação à sua linha de smartphones. Com a Apple investindo em um iPhone de tela maior, a fabricante asiática teria percebido que não faz mais sentido continuar produzindo aparelhos topo de linha de plástico e oferecê-los a preços estratosféricos.

A Samsung estaria planejando utilizar o Galaxy Alpha como um termômetro para medir a receptividade do público a aparelhos com corpo em metal. Se ele superar as expectativas da companhia, então sim, as chances de vermos o Galaxy S6 nas prateleiras com corpo totalmente em metal crescerão ainda mais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.