Samsung espera vender 10 milhões de unidades do Galaxy S4 por mês

Por Redação | 13 de Março de 2013 às 13h26
photo_camera Divulgação

A Samsung se prepara para o lançamento da próxima geração do seu smartphone topo de linha, o Galaxy S4, que acontecerá na próxima quinta-feira (14) em Nova York, Estados Unidos, e afirmou que espera vender cerca de 10 milhões de unidades do dispositivo por mês após sua chegada ao mercado mundial. As informações são da agência de notícias Reuters.

A empresa também planeja evitar problemas na produção do S4 que possam acarretar em falhas na sua distribuição e comercialização, como aconteceu com o seu antecessor, o Galaxy S III. No último ano, a companhia sul-coreana teve problemas no design do S III, causando demora na fabricação de novas unidades e acarretando para a Samsung a perda da venda de dois milhões de aparelhos.

"Pode ser que volte a ter gargalos de suprimento devido à escassez de componentes, mas creio que qualquer interrupção venha a ser muito breve, porque a Samsung está apostando mais no S4 do que no seu antecessor, e tem um plano de segurança para evitar imprevistos desse tipo", afirmou Greg Noh, analista da HMC Investment and Securities. A empresa estaria trabalhando junto com seus fornecedores em um 'plano B' para evitar problemas de suprimento do aparelho.

Rumores indicam que o Galaxy S4 será equipado com display touchscreen Super AMOLED de 4,9 polegadas, processador Exynos 5 de oito núcleos - apresentado pela Samsung durante a CES 2013 -, câmera traseira de 13 megapixels e dianteira e 2 megapixels, até 64GB de armazenamento interno e rodará o Android 4.2 Jelly Bean. Para aguçar ainda mais a curiosidade das pessoas, nesta terça-feira (12), a empresa divulgou a primeira imagem teaser do S4 em seu perfil oficial no Twitter.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.