Samsung espera que Galaxy S6 venda mais que seus antecessores

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 10h28
photo_camera Divulgação

No último domingo (1), finalmente a Samsung apresentou ao mundo os esperados Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge em seu evento Unpacked, que aconteceu em Barcelona, Espanha. Uma das principais alterações nos smartphones é o design, uma mudança considerada drástica em comparação aos seus antecessores.

Vídeo: Samsung Galaxy S6 e Se Edge: tudo sobre os novos smartphones [MWC 2015]

O CEO e presidente da Samsung Electronics, J. K. Shin, deixou claro durante a apresentação que a companhia projetou os novos gadgets levando em consideração os feedbacks dos clientes, além de ter aprendido com erros cometidos no passado.

Os novos smartphones da linha Galaxy foram recebidos pelo público com comentários positivos e o diretor geral de comunicação móvel da Samsung, Andy Tu, arriscou o palpite de que os Galaxy S6 serão mais vendidos do que os seus "irmãos mais velhos", conforme informações do Ubergizmo.

Lembrando que o Galaxy S5 não empolgou e vendeu uma quantidade de unidades considerada baixa, o que tornou a vida da Samsung um pouco complicada, já que sua participação caiu durante 2014. Agora, a empresa sul-coreana tenta se reestabelecer para se tornar a número um do mercado mobile.

Em relação ao Galaxy S5, a maior decepção foi o seu corpo feito de plástico, algo que não deu ao dispositivo uma cara premium que combinasse com o seu preço salgado. Em compensação, o Galaxy S6 possui um corpo envolvido por um metal que é "50% mais resistente que o utilizado em 'outros aparelhos high end do mercado'", de acordo com Young-Hee Lee, diretora de marketing da Samsung.

Apesar disso, alguns detalhes podem acabar por atrapalhar as vendas do novo top de linha da asiática. É o caso, por exemplo, do fato da bateria não poder ser removida ou a inexistência de um slot para cartão microSD - algo que irritou alguns usuários internet a fora.

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