Samsung é acusada de contratar fãs para irem ao lançamento do Galaxy S6 na China

Por Redação | 06 de Abril de 2015 às 11h09
photo_camera Divulgação

Faltando apenas alguns dias para a chegada do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, a Samsung teve que lidar com uma estranha polêmica na China. Segundo um jornal local, a empresa sul-coreana havia contratado algumas pessoas para que elas fossem ao evento de lançamento dos novos smartphones como fãs, forjando uma falsa expectativa no país.

Conforme relatado pelo The Paper, mais da metade das 1.000 pessoas que passaram pelo local haviam sido recrutadas e receberam o equivalente a R$ 15 para passar uma hora no local fingindo ser um apaixonado pela marca.

Segundo um dos responsáveis por agenciar esses fãs profissionais afirmou ao jornal que a Samsung procurava por pessoas jovens, abaixo dos 30 anos e que parecessem com estudantes. E, para cada pessoa que ele contratava, recebia cerca de R$ 15 de comissão.

Uma das pessoas que foi ao evento desta forma, identificada apenas como Huang, disse que ficou sabendo da vaga a partir de um grupo existente no aplicativo WeChat e que, para se candidatar, tinha que preencher um pequeno formulário com nome, foto e telefone para contato, além de curtir a página do Samsung Galaxy no fórum Baidu Tieba. A partir disso, um funcionário da fabricante sul-coreana iria avaliar os perfis e monitorar a seleção.

Obviamente, a Samsung veio a público negar os rumores e disse que a história não tem o menor fundamento e nem mesmo faz sentido. De acordo com a companhia, ninguém foi pago para ir ao evento de lançamento de sua nova linha de smartphones e que as mais de mil pessoas que compareceram foram apenas convidados.

Mais do que isso, ela disse ter entrado em contato com o The Paper, que confirmou a versão da empresa e que deve publicar uma retratação explicando a confusão em breve. Além disso, ela está tentando descobrir de onde esses boatos surgiram.

Via: Want China Times, Samsung

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.