Samsung e PayPal teriam conversado sobre parceria e lançamento do Samsung Pay

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2015 às 11h00

Lee Jay-Young, executivo da Samsung e herdeiro da presidência da empresa sul-coreana, se reuniu nesta terça-feira (24) com o fundador do PayPal, Peter Thiel, em um hotel no centro de Seul, informou a imprensa local. O encontro, aparentemente, foi dedicado ao Samsung Pay, sistema de pagamento móvel que a sul-coreana está tentando criar para rivalizar com o Apple Pay e com o Google Wallet.

De acordo com o site Phone Arena, Lee pode ter tentando convencer Thiel do ótimo negócio que seria a fusão das duas empresas para a criação do serviço de pagamentos móveis, fortalecendo os rumores de que a fabricante de smartphones está apostando alto neste novo segmento de mercado.

Recentemente, a empresa anunciou a aquisição da LoopPay, empresa especializada em pagamentos móveis. A intenção da sul-coreana é implementar a solução no Galaxy S6 para que ele seja lançado com mais esta funcionalidade.

Com o apoio da LoopPay e do PayPal, a Samsung espera poder lançar seu sistema contando, inicialmente, com mais de 10 milhões de pontos de utilização em todo o mundo. A solução, que por enquanto é chamada de Samsung Pay, promete ser distinta da rival Apple, visto que o sistema da Maçã requer que comerciantes adquiram um equipamento que suporte a conectividade de seus aparelhos. Por conta disso, a adesão do Apple Pay tem sido um pouco lenta até agora.

O Google também é outro concorrente da Samsung e anunciou nesta semana a compra da Softcard para reforçar o Google Wallet, seu serviço de pagamento móvel.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Samsung-exec-met-with-PayPal-founder-yesterday-Samsung-Pay-in-the-cards_id66383

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.