Samsung e PayPal se unem para pagamentos móveis em relógios

Por Redação | 19 de Setembro de 2014 às 13h46

Recentemente, a Apple anunciou seu sistema de pagamento móvel, o Apple Pay, que deverá começar a operar no próximo ano. Para não ficar para trás neste mercado, a Samsung estaria trabalhando em uma estratégia de pagamentos móveis em seu relógios inteligentes. E a empresa sul-coreana parece não estar sozinha. O PayPal, gigante neste segmento, estaria se aliando com a Samsung para juntos desenvolverem um sistema seguro para os smartwatches.

O Business Korea falou sobre a iniciativa e acrescentou a Synaptics, cuja tecnologia de identificação e autenticação de impressão digital seria utilizada. Um executivo da Samsung comentou o assunto com o portal dizendo que a empresa está "desenvolvendo um relógio inteligente equipado com a tecnologia de identificações de impressões digitais em parceria com o PayPal, maior empresa de pagamento online do mundo, bem como a Synaptics, empresa global especializada em verificações biométrica".

A iniciativa é destinada à próxima geração de smartwaches da Samsung, já que os modelos atuais não possuem sensores de impressão digital. Os atuais relógios da empresa podem funcionar para pagamentos, no entanto, devem estar associados a um smartphone.

Superficialmente pode parecer que se trata de mais uma rodada entre Samsung e Apple, que competem agressivamente uma com a outra. Mas parece que o PayPal está bastante motivado em não deixar que o Apple Pay consiga sucesso.

Durante anos o PayPal tem dominado o mercado de pagamentos móveis no mundo. No entanto, a empresa parece estar se sentindo pressionada com o lançamento do serviço da Apple. A parceria com a Samsung cairá como uma luva para que o PayPal consiga se manter relevante no mercado.

Fonte: https://gigaom.com/2014/09/19/samsung-is-teaming-with-paypal-for-mobile-payments-on-a-watch/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.