Samsung e Amazon lançarão loja Kindle exclusiva para smartphones da linha Galaxy

Por Redação | 17 de Abril de 2014 às 15h57

A Samsung e a Amazon assinaram um contrato para uma parceria que trará uma loja online de livros Kindle Book Store. Segundo informações do Digital Trends, o acordo prevê o lançamento de uma versão exclusiva da loja da varejista para os smartphones e tablets da linha Galaxy. Os detalhes ainda são escassos, mas a expectativa é que a Amazon se pronuncie oficialmente ainda nesta quinta-feira (17).

Uma das informações que foram divulgadas é que os usuários do Galaxy S5 terão 12 livros de graça por ano, incluindo best sellers e títulos relevantes do momento.

Inicialmente o aplicativo será destinado apenas para os aparelhos Galaxy S5, mas deverá chegar aos demais aparelhos em breve. A loja e os 12 livros gratuitos entrarão para a lista de benefícios que a Samsung está oferecendo para incentivar os consumidores a comprarem seu novo aparelho. A empresa já oferece US$ 500 em conteúdo e aplicativos gratuitos, como 1 ano de assinatura do RunKeeper Pro e 6 meses de assinatura do Wall Street Journal.

A Amazon também lançou um sistema semelhante chamado Amazon Kindle First, onde os assinantes terão acesso a livros novos assim que forem lançados e antes que estes cheguem ao mercado. Os títulos são selecionados por uma equipe da empresa que também os disponibilizará gratuitamente para os assinantes da Amazon Prime.

Por enquanto nenhuma das empresas fez qualquer anúncio sobre a parceria, mas é esperado que isso ocorra em breve. Também não há como saber quais países o serviço estará disponível, mas são poucas as chances dele chegar ao Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.