Samsung diz que incêndio em fornecedor não deve atrasar produção do Galaxy S5

Por Redação | 11 de Março de 2014 às 13h32
Divulgação
Tudo sobre

Samsung

A Samsung anunciou hoje que não acredita em atrasos na produção do Galaxy S5 causados por um incêndio na fábrica de um de seus fornecedores, chamada DAP. O acidente ocorreu no ultimo domingo (09), em uma fábrica da Coréia do Sul.

Em entrevista por e-mail à PCWorld, um porta-voz da empresa afirmou que a lista de fornecedores da Samsung é vasta o bastante para que o ocorrido não tenha consequências maiores na linha de produção como um todo.

Não foi divulgado em detalhes por quais componentes do aparelho a fábrica é responsável, mas a DAP é conhecida como uma produtora de placas de circuito impresso. No começo da semana, diversas imagens do incêndio foram publicadas na mídia asiática, mostrando as enormes proporções do acidente.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

incendio

Incêndio foi controlado na tarde de domingo (Imagem: Donga)

Os bombeiros levaram algumas horas para controlar o incêndio. Os relatórios de jornais locais indicam que não houve qualquer ferido no incidente. A preocupação em torno da produção do Galaxy S5 se dá pelo curto prazo até a data de lançamento: o aparelho deve chegar às lojas de todo o mundo no dia 11 de abril, conforme os anúncios feitos durante a MWC 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.