Samsung diz que incêndio em fornecedor não deve atrasar produção do Galaxy S5

Por Redação | 11.03.2014 às 13:32
photo_camera Divulgação

A Samsung anunciou hoje que não acredita em atrasos na produção do Galaxy S5 causados por um incêndio na fábrica de um de seus fornecedores, chamada DAP. O acidente ocorreu no ultimo domingo (09), em uma fábrica da Coréia do Sul.

Em entrevista por e-mail à PCWorld, um porta-voz da empresa afirmou que a lista de fornecedores da Samsung é vasta o bastante para que o ocorrido não tenha consequências maiores na linha de produção como um todo.

Não foi divulgado em detalhes por quais componentes do aparelho a fábrica é responsável, mas a DAP é conhecida como uma produtora de placas de circuito impresso. No começo da semana, diversas imagens do incêndio foram publicadas na mídia asiática, mostrando as enormes proporções do acidente.

incendio

Incêndio foi controlado na tarde de domingo (Imagem: Donga)

Os bombeiros levaram algumas horas para controlar o incêndio. Os relatórios de jornais locais indicam que não houve qualquer ferido no incidente. A preocupação em torno da produção do Galaxy S5 se dá pelo curto prazo até a data de lançamento: o aparelho deve chegar às lojas de todo o mundo no dia 11 de abril, conforme os anúncios feitos durante a MWC 2014.