Samsung deve lançar óculos Gear Glass em 2014

Por Redação | 08.10.2013 às 17:52

Depois do relógio inteligente, o próximo passo da Samsung no mundo dos gadgets vestíveis pode ser um par de óculos de realidade aumentada. E o acessório até já teria ganhado um nome: Gear Glass.

O rumor é do editor do site Mobile-review.com, Eldar Murtazin, que publicou a informação em sua conta no Twitter. Murtazin tem contatos dentro da fabricante sul-coreana e é conhecido por já ter vazado outros lançamentos anteriormente.

Se Murtazin estiver certo, o Gear Glass chega ao mercado entre abril e maio de 2014 com um grande diferencial: o acessório ganharia um preço mais acessível que outros óculos inteligentes do mercado – o Google Glass, por exemplo, deve custar US$ 1.500 nos Estados Unidos. Além disso, espera-se que, por conta da data de possível lançamento, o aparelho tenha integração com outros produtos da Samsung, como uma nova versão do relógio Galaxy Gear e do Galaxy S5.

Por outro lado, o pessoal do CNET acredita que o dispositivo pode ser uma parceria da empresa com o Google, que já trabalharam juntas no Galaxy Nexus, um smartphone topo de linha com valor inferior a outros concorrentes.

E você, o que acha da ideia de um Samsung Gear Glass?