Samsung deve ampliar vantagem sobre a Apple em 2013, diz pesquisa

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 17h00
photo_camera Vida Info

A empresa de análise de mercado Strategy Analytics afirmou nesta sexta-feira (4) que a Samsung deverá ampliar sua vantagem sobre a Apple em vendas de smartphones em 2013, graças à sua vasta gama de aparelhos. Espera-se que a Apple apresente uma versão menor e mais barata do iPhone no próximo ano para atender aos consumidores que buscam por aparelhos mais acessíveis.

"A Samsung opera em mais segmentos que a Apple e isso deve permitir que capture mais volume que a concorrente (desde que esta não lance um iPhone mini neste ano)", afirmou à Reuters Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics.

Os analistas prevêem um aumento de 27% nas vendas mundiais de smartphones, atingindo as 875 milhões de unidades neste ano. A previsão fica muito abaixo dos 41% de crescimento registrados em 2012, devido à desaceleração da economia de mercados importantes, como da América do Norte, Europa Ocidental, China e outros países asiáticos.

A projeção para a Samsung é de que a empresa sul-coreana venda 290 milhões de unidades de smartphones, registrando aumento em comparação a previsão para 2012 de 215 milhões de unidades. Já a Apple deve vender 180 milhões de smartphones no mundo em 2013, apresentando crescimento de 33% em comparação ao ano anterior.

Além disso, espera-se que, com o aumento nas vendas mundiais de smartphones, a Samsung detenha 33% do mercado em 2013, contra os 21% previstos para a sua concorrente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.