Samsung dá sinais de recuperação e valor de mercado volta a subir

Por Redação | 03 de Abril de 2015 às 11h13

Depois de um ano difícil em 2014, a Samsung se sentiu obrigada a elaborar novos planos para conseguir se recuperar no mercado de tecnologia. Seus executivos tiveram um ano complicado principalmente devido ao fracasso nas vendas do Galaxy S5 e ao crescimento no número de concorrentes, principalmente os chineses. Mas, felizmente, novos ares estão soprando para a empresa sul-coreana: seus novos smartphones, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, conseguiram cativar os consumidores em todo mundo e já apresentam números acima do esperado pela fabricante.

O resultado disso tudo é que as vendas estão causando uma onda benéfica sobre as estatísticas da empresa no mercado. Informações desta sexta-feira (03) dão conta que só neste trimestre as ações da sul-coreana tiveram uma alta de 8,6% - no trimestre anterior a empresa também vinha bem e registrou alta de 12,1% no valor dos papéis. O aumento significativo nos preços das ações também ajudou no crescimento do valor de mercado da empresa, que chegou a marca de US$ 11 bilhões.

O aumento nos estoques da empresa, devido à forte venda dos novos smartphones, é um dos principais motivos que levam uma quantidade cada vez maior de investidores acreditar que 2015 será um ano de recuperação para a asiática.

Mas não são apenas os novos smartphones da linha Galaxy que fizeram os números da Samsung subirem. A divisão de chips da empresa também está deixando investidores bastante otimistas sobre o futuro da empresa neste segmento. Um dos trunfos da empresa é seu processo de fabricação de 14nm FinFET. Recentemente, foi relatado que a Qualcomm poderia ter se tornado cliente da Samsung, além da Apple ter escolhido a empresa como fabricante de componentes da próxima geração de iPhones.

Certamente o efeito das vendas do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge estarão incluídos no relatório financeiro da empresa no próximo trimestre e tem muita gente curiosa para saber o que vem por ai. A expectativa é que o balanço financeiro seja divulgado na próxima terça-feira, dia 7 de abril.

Via Phone Arena

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Investors-Samsung-is-in-recovery-mode-shares-hit-21-month-high-market-value-jumps-11-billion_id67881

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.