Samsung dá adeus ao Bada e deve lançar o sistema operacional Tizen em 2013

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 11h15
Tudo sobre

Samsung

A partir deste segundo semestre de 2012 a Samsung não irá mais produzir novos aparelhos com o sistema operacional Bada. O foco da sul-coreana no momento está totalmente voltado para o desenvolvimento de dispositivos Android e de smartphones que rodem o Windows 8.

O Bada é um sistema operacional desenvolvido pela própria Samsung em 2010 para tentar entrar no mercado dos smartphones e concorrer com a Apple e a RIM.

Segundo o GSMArena, outra novidade da empresa é que o lançamento do Tizen - outro sistema operacional da sul-coreana, que ainda está em desenvolvimento - foi postergado para o próximo ano. Alguns dispositivos com o Tizen 1.0 já foram distribuídos para alguns desenvolvedores.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Por sinal, esses desenvolvedores disseram que a culpa do progresso no projeto estar lento é da falta de ferramentas de desenvolvimento e das atualizações "pobres" de softwares.

Samsung Tizen

Protótipo rodando o Tizen (Foto: Divulgação)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.