Samsung cria bateria flexível para wearables

Por Redação | 15 de Outubro de 2014 às 17h37

Embora ainda não temos um relógio inteligente que tenha sido vendido em massa e atingido um sucesso invejável no mundo, a maioria das pessoas que trabalham em grandes empresas de tecnologia acreditam que os smartwatches representam um grande avanço tecnológico. Empresas apostam nessa tendência, mesmo que ela ainda não tenha vingado entre os consumidores globais.

Com isso em mente, a Samsung desenvolveu uma criação bastante interessante que está sendo exposta na feira tecnológica Inter Battery 2014, que ocorre em Seul, Coreia do Sul, nos dias 14 a 16 de outubro. Trata-se de uma bateria bastante flexível que, pela sua aparência, deve ser utilizada em um relógio inteligente.

Bateria flexível da Samsung

Nenhum detalhe sobre os componentes utilizados ou avanços de projeto estrutural foram divulgados. Mas foi relatado na feira que ela pode funcionar mesmo quando dobrada ao meio ou enrolada em volta do pulso, por exemplo.

Infelizmente, a bateria é um projeto de pesquisa, o que significa que ela não deverá estar disponível para os consumidores em massa, pelo menos por enquanto. Os pesquisadores da Samsung pretendem voltar ao laboratório para trabalharem na melhoria da confiabilidade da bateria. Isso pode tornar possível que os resultados finais estejam disponíveis comercialmente a partir de dois anos.

Esta ideia deve estar intimamente ligada aos smartwaches, visto que a bateria se moldaria perfeitamente ao braço do usuário, dando ao gadget a possibilidade de ter uma bateria com autonomia maior do que a que encontramos hoje.

Fonte: http://www.cultofandroid.com/69753/samsung-created-flexible-rollable-battery-wearables/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.