Samsung contrata juiz que fez a Apple se desculpar publicamente com a coreana

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2013 às 15h35

Protagonista de uma das decisões mais estranhas já vistas durante a guerra de fabricantes de tablets e smartphones - quando forçou a Apple a se desculpar publicamente com a Samsung por tê-la acusado de copiar o design de seu tablet -, o juiz Sir Robin Jacob agora foi contratado pela empresa sul-coreana.

Ele vai fazer parte da equipe de especialistas da Samsung, um grupo composto por nove peritos que devem trabalhar em nome da Samsung Electronics Co. Ltd., Samsung Electronics America Inc., e Samsung Telecommunications America LLC para cumprir as regras estritamente confidenciais do ITC (United States International Trade Commission).

O site FossPatentes explica que Sir Robin Jacob se aposentou do Tribunal de Recursos em março de 2011 para se dedicar à profissão de professor, mas, como um ex-juiz, ele foi convidado a sentar-se no banco do caso Samsung x Apple e auxiliar nas decisões. Esse tipo de convite está previsto na Constituição norte-americana.

Durante a decisão na primeira tentativa de fazer a Apple se desculpar publicamente em suas propagandas, Sir Jacob acusou a Maçã de "falta de integridade" e isso deve ter chamado a atenção dos executivos da Samsung. Mas vale lembrar que ele não cometeu nenhuma ilegalidade ao aceitar o convite da empresa.

Aliás, a Samsung foi feliz em sua escolha, pois o ex-juiz é realmente um especialista em direito de patentes e não há dúvida de que a empresa vai beneficiar de seu conhecimento. Mas cá entre nós, o que será que o pessoal de Cupertino deve estar falando sobre essa notícia?

Leia também: Apple perde para Samsung e é obrigada a se desculpar com grande anúncio

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!