Samsung contrata ex-funcionária do Google para líderar divisão SmartThings

Por Redação | 05.02.2015 às 07:25

A SmartThings é uma companhia especializada em “tornar as coisas mais espertas” que foi adquirida pela Samsung no último mês de agosto. Ao que tudo indica, os sul-coreanos estão levando a sério a proposta da empresa e já acertaram a contratação de Dora Hsu, ex-funcionária do Google, para o cargo de diretora de plataformas da recém-adquirida.

Apelidada dentro da gigante das buscas como “Dora, a aventureira”, Hsu empregava boa parte do seu tempo viajando pelo mundo para desenvolver e aplicar tecnologias junto aos parceiros da companhia.

De acordo com o SlashGear, ela fará parte das equipes de engenharia e desenvolvimento de plataforma de produtos, além de comandar o time de relacionamento e certificação de programas da SmartThings. No Google, o envolvimento mais recente de Hsu foi como diretora sênior das soluções e plataforma de nuvem da empresa.

No comunicado que anuncia a contratação da executiva, o presidente e fundador da SmartThings, Alex Hawkinson, destacou que sua nova funcionária terá papel fundamental na expansão dos negócios. “A experiência de Dora em liderar o crescimento de plataformas será crucial conforme nós buscamos expandir a comunidade e as ferramentas necessárias para criar produtos e serviços de ponta”, garantiu.

Sobre a SmartThings

A companhia surgiu por meio de uma campanha de financiamento colaborativo na plataforma Kickstarter, em 2012. O barulho que ela causou não passou despercebido pelo mercado e a Samsung adquiriu a empresa em agosto de 2014.

“Nossa missão na SmartThings sempre foi oferecer o modo mais fácil para qualquer pessoa transformar sua casa em uma casa inteligente, enquanto dá poder à comunidade desenvolvedora para inovar em nossa plataforma”, cravou Hawkinson.