Samsung compra startup de streaming de conteúdo Boxee

Por Redação | 03.07.2013 às 16:54
photo_camera Dlink

A Samsung confirmou nesta quarta-feira (3) a aquisição da startup de streaming de conteúdo Boxee, que poderá ajudar a companhia a melhorar seu software presente em televisores conectados. Rumores publicados pelo site israelense The Marker afirmam que a aquisição da startup foi fechada em US$ 30 milhões (R$ 67,8 milhões).

"A Samsung comprou talentos importantes e ativos da Boxee", afirmou um porta-voz da companhia em comunicado enviado para a imprensa, sem revelar o valor final da compra. "Isso nos permitirá a continuar a melhorar a experiência de uso dos nossos aparelhos conectados à internet".

A Boxee oferece software exclusivo que permite que os usuários façam streaming de qualquer tipo de conteúdo e formato de vídeo, e seu código aberto permite que o sistema seja instalado em qualquer dispositivo. A startup também comercializa um set-top-box próprio que roda seu software de streaming de vídeo. Com o know-how da Boxee, a Samsung deve melhorar seu software, que é muitas vezes criticado pelos usuários por não ser muito prático.