Samsung compra LoopPay para bater de frente com o Apple Pay

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2015 às 17h56

A Samsung está próxima de ser mais uma rival para o Apple Pay. A empresa anunciou, na última quarta-feira (18), que adquiriu o serviço de pagamento móveis LoopPay, segundo informações do CNET.

A companhia sul-coreana não divulgou mais detalhes sobre a compra, mas afirmou que resultou de uma parceria já existente com a LoopPay e planeja demonstrar uma prévia do serviço em um Galaxy S6, no dia do seu lançamento, em 1º de março.

O chefe do departamento mobile da Samsung, JK Shin, informou à imprensa que os seus objetivos sempre foram construir a melhor e mais inteligente experência de carteira móvel. "Estamos felizes em receber o LoopPay para ficarmos mais perto deste objetivo", diz.

Também não foram divulgados os valores da negociação, mas já se sabe que os fundadores do LoopPay, Will Graylin e George Wallner, vão trabalhar em conjunto com a Samsung.

Com essa parceria, os smartphones vão se tornar compatíveis com a tecnologia chamada Magnetic Secure Transmission (MST), ou "transmissão magnética segura", que poderá ser aplicada em cerca de 90% dos terminais de venda, para que assim aconteça a interação entre os dois dispositivos.

O LoopPay tem base instalada em 10 milhões de estabelecimentos, o que significa que a Samsung já estaria em vantagem em relação ao serviço da Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.