Samsung quer oferecer serviços 5G a partir de 2020

Por Redação | 13 de Maio de 2013 às 12h45

Segundo informações da agência de notícias Yonhap News, a Samsung está se preparando para lançar serviços da quinta geração de telefonia móvel (5G) a partir de 2020 e para isso, teria iniciado testes com a nova tecnologia.

Com a nova tecnologia sem fio, os usuários serão capazes de acessar e compartilhar conteúdos na internet com mais velocidade do que a atual rede disponível e até baixar um filme completo em menos de um segundo, como afirma a companhia sul-coreana. Os usuários poderão fazer download e upload de dados a velocidades que podem atingir até dezenas de gigabits por segundo, aumento considerável em comparação aos 75 megabits por segundo que podem ser atingidos com a rede 4G.

Nos primeiros testes com a tecnologia, a Samsung afirmou que foi capaz de atingir velocidade máxima de transmissão de dados de 1Gbps utilizando a faixa de 28 Gigahertz. Além disso, a empresa afirmou que utilizou 64 elementos de antenas para superar o problema da transmissão mais veloz, permitindo que o dispositivo trocasse sinais em tempo real com a plataforma.

Analistas de mercado acreditam que o desenvolvimento da tecnologia 5G pela Samsung dará vitalidade à pesquisa e comercialização da nova geração de rede móvel no mundo todo, além de ajudar a moldar um padrão global para a tecnologia 5G.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.