Samsung começa a produzir memórias de 128 GB para smartphones

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 10h00
TUDO SOBRE

Samsung

Já imaginou quanta mídia você poderá guardar em um smartphone com 128GB de memória? Pois essa realidade pode estar mais próxima do que você imagina. A Samsung anunciou ontem (19) que já começou a produzir memória embutida com essa capacidade para a próxima geração de smartphones, tablets e outros dispositivos.

A empresa sul-coreana é responsável pelo fornecimento de memória flash NAN para uma série de fabricantes de gadgets. A novidade anunciada terá o dobro da capacidade de armazenamento do atual campeão - 64 GB em um único chip.

Alguns boatos diziam que o iPhone 5 viria com essa capacidade de armazenamento, mas pode ser que nem a próxima geração do smartphone da Apple atinja esse número. A empresa da maçã, que tinha a Samsung como fornecedora de memória flash NAND, trocou de parceiro. Atualmente, a sul-coreana é a única capaz de produzir um chip embutido com tanta capacidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por isso, o mais provável é que, em breve, veremos aparelhos Andoid e Windows sendo lançados com 128GB de armazenamento.

Samsung-64gb-nand-flash
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.