Samsung começa a produzir memórias de 128 GB para smartphones

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 10h00

Já imaginou quanta mídia você poderá guardar em um smartphone com 128GB de memória? Pois essa realidade pode estar mais próxima do que você imagina. A Samsung anunciou ontem (19) que já começou a produzir memória embutida com essa capacidade para a próxima geração de smartphones, tablets e outros dispositivos.

A empresa sul-coreana é responsável pelo fornecimento de memória flash NAN para uma série de fabricantes de gadgets. A novidade anunciada terá o dobro da capacidade de armazenamento do atual campeão - 64 GB em um único chip.

Alguns boatos diziam que o iPhone 5 viria com essa capacidade de armazenamento, mas pode ser que nem a próxima geração do smartphone da Apple atinja esse número. A empresa da maçã, que tinha a Samsung como fornecedora de memória flash NAND, trocou de parceiro. Atualmente, a sul-coreana é a única capaz de produzir um chip embutido com tanta capacidade.

Por isso, o mais provável é que, em breve, veremos aparelhos Andoid e Windows sendo lançados com 128GB de armazenamento.

Samsung-64gb-nand-flash
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.