Samsung aumentou seu lucro em 54% no primeiro trimestre de 2013

Por Redação | 26 de Abril de 2013 às 11h50

Nesta sexta-feira (26), a Samsung divulgou seus resultados no primeiro trimestre de 2013 e, pelo sexto período consecutivo, apresentou crescimento nos lucros. E os números foram divulgados antes mesmo do lançamento do esperado Galaxy S4.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a empresa sul-coreana teve um lucro operacional de 8,8 trilhões de wons (cerca de R$ 15,8 bilhões) durante os três primeiros meses do ano, o que representa um aumento de 54% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Apesar de não divulgar a quantidade de smartphones vendidos, a Samsung conseguiu bater um novo recorde com os números da divisão de dispositivos móveis: lucro de 6,51 trilhões de wons (R$ 11,7 bilhões). Isso representa um aumento de 56% apenas para a divisão.

Tudo indica que esse resultado foi alcançado graças à venda de cerca de 68 milhões a 70 milhões de aparelhos nos três primeiros meses de 2013, enquanto a rival Apple vendeu 37,4 milhões de iPhones no período, de acordo com o relatório apresentado pela empresa esta semana.

Os aparelhos Android de baixo custo produzidos pela Samsung ajudaram a impulsionar as vendas da companhia, o que lhe rendeu uma fatia de 32,7% do mercado mundial de smartphones, um crescimento notável em comparação aos 28,8% atingidos um ano antes. A Apple detém atualmente 17,3% do mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.