Samsung: assista ao hands-on oficial do Galaxy S5, Galaxy Gear 2 e Gear Fit

Por Redação | 10 de Março de 2014 às 14h10
photo_camera Divulgação

A Samsung está comprometida em levar aos usuários a melhor experiência de um smartphone topo de linha. Prova disso é um novo vídeo que a fabricante divulgou no YouTube no último sábado (8), que mostra o hands-on oficial do Galaxy S5.

Apesar de estar todo em inglês, é possível ver de perto o design e algumas funcionalidades bem interessantes do aparelho. Entre elas está o "Download Booster", uma função que combina a conexão Wi-Fi e 4G (LTE) do dispositivo para acelerar o download de arquivos com tamanho acima dos 30 MB. Outro recurso destacado é o "Ultra Power Saving", que conserva o máximo possível de bateria quando ela estiver próxima de acabar, deixando o display em preto e branco e desativando todas as funções (exceto ligações e mensagens de texto).

Também são demonstradas características da câmera traseira de 16 megapixels, que pode gravar em Ultra HD (4K) e agora suporta processamento HDR em tempo real para tirar fotos melhores em ambientes com diferentes níveis de iluminação. Assista:

Além do Galaxy S5, a sul-coreana divulgou um vídeo de hands-on do relógio inteligente Galaxy Gear 2 e da pulseira Gear Fit. As imagens também mostram o funcionamento dos dois dispositivos, principalmente quando são usados em conjunto:

Sobre os novos dispositivos

O Galaxy S5 vem equipado com uma nova tela de 5,1 polegadas Super AMOLED de 1080p e uma traseira redesenhada com uma carcaça cheia de pequenos buraquinhos, que garantem mais firmeza na hora de segurar o aparelho. Além de contar com proteção contra poeira, ele é resistente a água e pode ficar imerso por até 30 minutos em uma profundidade de até 0,9 metro. O smartphone roda a nova versão do sistema operacional Android, a 4.4.2 KitKat, e possui um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM e bateria de 2.800 mAh.

Já o Galaxy Gear 2 ganhou um design mais moderno e discreto. Ele possui um display Super AMOLED de 1,63 polegadas (resolução de 320 x 320 pixels), processador dual-core de 1 GHz, RAM de 512 MB, bateria de 300 mAh e espaço interno de 4 GB. Também vem equipado com Bluetooth, câmera de 2 megapixels que grava vídeos em HD (720p) e roda o sistema operacional próprio da Samsung, o Tizen.

O Gear Fit, por sua vez, é uma combinação de relógio inteligente com pulseira tecnológica capaz de monitorar os sinais vitais e atividades físicas do usuário. Fino, o dispositivo vem com um display curvo sensível ao toque e com tecnologia Super AMOLED, pesa ínfimos 27 gramas e mede 23,4 x 57,4 x 11,95 mm. A bateria é de 210 mAh e é suficiente para manter o gadget funcionando por até 4 dias.

Todos os produtos chegarão ao Brasil em abril, assim como no restante do mundo. Não foram divulgados os preços dos aparelhos, mas a expectativa é que o Galaxy S5 seja lançado em território nacional por R$ 2.900 na configuração mais básica. Durante o evento Mobile World Congress 2014, o Canaltech experimentou o Galaxy S5. Veja nossas primeiras impressões no vídeo abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.