Samsung apresenta Galaxy S4 Zoom, mistura de smartphone com câmera

Por Redação | 13.06.2013 às 14:55

A linha Galaxy e mais precisamente a família Galaxy S4 está sendo expandida pela Samsung. E a empresa sul-coreana acaba de apresentar uma versão do S4 que reúne as funções do smartphone com uma câmera digital bem equipada, o Galaxy S4 Zoom. Estima-se que o novo dispositivo chegará às lojas no terceiro trimestre e que a Samsung deverá apresentar mais detalhes sobre ele durante seu evento em Londres, Inglaterra, programado para o dia 20 de junho.

O Galaxy S4 Zoom é equipado com câmera com sensor de 16 megapixels e zoom óptico de até 10 vezes. Basta o usuário girar o anel frontal da lente da câmera para obter a aproximação da imagem, bem como abrir automaticamente o aplicativo exclusivo da câmera. Ela ainda possui estabilizador óptico, flash de Xenon, lente de 24-240mm com abertura que varia de F3.1-F6.3, ISO 3200, tira até quatro fotos por segundo e salva imagens em formatos como JPEG, BMP e GIF.

Samsung Galaxy S4 Zoom
Samsung Galaxy S4 Zoom

Fotos: Divulgação

As outras especificações técnicas do dispositivo incluem processador dual-core de 1,5GHz, display de 4,3 polegadas com resolução de 960x540 pixels, memória RAM de 1,5GB, 8GB de armazenamento interno que pode ser expandido para até 64GB com o auxílio de um cartão microSD, bateria de 2.330mAh, conexão 3G/4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, câmera frontal de 1.9 megapixels e roda o Android 4.2 Jelly Bean.

Samsung Galaxy S4 Zoom

Foto: Divulgação

O software do Galaxy S4 Zoom foi equipado com um novo recurso intitulado In-Call Photo Share, que permite que os usuários tirem fotos e as enviem para a pessoa com quem estão conversando através do sistema MMS. Por enquanto, a Samsung não revelou qual será o valor de mercado S4 Zoom e nem a data precisa do seu lançamento nas lojas mundiais.