Samsung anuncia o lançamento do smartphone Galaxy Music

Por Redação | 09.10.2012 às 14:20

A Samsung anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento de um novo modelo de smartphone Android para sua linha Galaxy, o Galaxy Music. O novo aparelho é composto por ferramentas inovadoras de áudio e que permitem que o usuário tenha a melhor qualidade ao ouvir suas músícas favoritas.

O Galaxy Music é equipado com display touchscreen QVGA de 3 polegadas com resolução de 240x320 pixels, memória interna de 4GB, podendo ser expandida até 32GB com o uso de um cartão microSD, câmera traseira de 3 megapixels e roda o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Samsung Galaxy Music

Reprodução: NDTV

Segundo o CNET, o dispositivo possui dois alto-falantes estéreo localizados na parte da frente, rádio FM embutido e ferramentas como Sound Alive e SRS. O Sound Alive é responsável por ampliar o tom, deixar o som limpo e ajustar automaticamente o áudio com base no tipo de música que está sendo tocada, já o SRS (Sound Retrieval System) acrescenta efeitos às músicas e tenta reproduzir um som surround 5.1 com o auxílio dos dois alto-falantes.

O smartphone ainda conta com uma tecla de música, permitindo assim que os usuários tenham acesso rápido e fácil a sua lista de reprodução com apenas um toque.

Além das novas ferramentas, a Samsung acrescentou ao novo Galaxy o TouchWiz, o Samsung Apps, Samsung Hub e Music Hub. E o aparelho ainda estará disponível em uma versão com suporte para dois chips SIM, o Galaxy Music Duos.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento nas lojas mundiais do Galaxy Music e a companhia ainda não divulgou seu possível valor.